7 de novembro de 2010

As chances de cada um!

Matemática do título: veja chances de cada piloto

Além da preocupação com o acerto e com o carro em Abu Dhabi, Fernando Alonso, Mark Webber e Sebastian Vettel trabalharão bastante com a calculadora na última etapa da temporada 2010.

Para o espanhol, atual líder do campeonato, com 246 pontos, oito a mais que Webber e 15 à frente de Vettel, existem quatro cenários nos quais ele seria campeão de qualquer forma.

Em princípio, basta o asturiano terminar à frente dos rivais para sacramentar o tri.

Se vencer ou chegar em segundo, o campeonato também está garantido. Já se terminar em terceiro, torce para Webber não vencer a corrida _nesse cenário, o australiano superaria Alonso por dois pontos (263 a 261).

O mesmo vale se o espanhol completar o GP de Abu Dhabi em quarto lugar: torce para Webber não ganhar. Se chegar em quinto e Webber terminar em segundo, Alonso leva o campeonato no desempate (maior número de vitórias, cinco contra quatro).

Se Alonso for sexto, Webber precisa terminar em segundo lugar para conquistar o título. A sétima posição de Alonso obrigaria o australiano a terminar, no mínimo, em terceiro. A mesma situação acontece se Alonso for oitavo. Um abandono do espanhol obrigaria Webber a ser, no mínimo, quinto.

Para Vettel, a conta é fácil: ele vence o campeonato a partir do momento em que terminar a corrida na frente e Alonso for quinto para baixo. Se isto acontecer e Webber for o segundo, acontece uma situação inusitada: os três terminariam empatados em 256 pontos, com o alemão sendo campeão no desempate do quarto lugar.

E Lewis Hamilton? Matematicamente, ele tem chance, mas precisa vencer, contar com o abandono de Alonso, um sétimo lugar de Webber e um terceiro lugar de Vettel.
(fonte: Tazio)

*****

Contas e mais contas!!!!Basta um segundo lugar, basta um segundo lugar... vou ficar repetindo isto, quem sabe ajuda um pouco! Praticamente um MANTRA! hehehehe

Bjinhos, Tati

3 comentários:

Ângela Lima disse...

Ok!!
Vamos lá: "Basta um segundo lugar, basta um segundo lugar..."
rsrs

wagnervieiraalves disse...

O PILOTO MAIS COMPLETO MERECE O TÍTULO!!! TRI!!!

julie disse...

Pode deixar, Tati!

Já inclui esse Mantra nos meus exercícios de meditação dessa semana:

"Basta um segundo lugar, basta um segundo lugar..."

Pensamento positivo é que não vai faltar pro Alonso!! hehehehe

Bjs Julie