Faaala Nico...

Graças a Net de Santa Cruz, que resolveu fazer reparos na rede e cortar o sinal da internet, tv e telefone, eu não pude postar nada sobre a corrida até agora.

Começo com o “Faaaala Nico” tentando explicar a lambança.


"Foi um final decepcionante para um fim de semana difícil. Eu não tive uma boa largada, porque eu estava no lado sujo e estava lutando para encontrar o ritmo para acompanhar Petrov e foi difícil com tanta sujeira nos pneus. Precisávamos de ter um pit bom parar para ficar à frente de Kubica, mas, infelizmente, tivemos o problema com a roda traseira direita. É decepcionante ter meu primeiro abandono da temporada, mas essas coisas acontecem temos de aprender com a experiência. Depois, soube que meu pneu atingiu Nige, um dos meus antigos colegas na Williams e eu estava mais preocupado com o meu pneu do que ele! Mas, falando sério, é ótimo que ele não tem nenhum ferimentos graves e peço desculpas pelo incidente. Voltaremos em Spa prontos para fazer melhor."

Esse final é uma promessa?!?


Nico Rosberg - DNF: "It was a disappointing end to a difficult weekend today. I didn't have a good start because I was on the dirty side and I was struggling to find the pace to keep up with Petrov, so it would have been tough to make up much ground. We needed to have a good pit stop to stay ahead of Kubica but unfortunately we had the problem with the right rear wheel. It's disappointing to have my first retirement of the season but these things happen and we will learn from the experience. After I heard that my tyre hit big Nige, one of my old Williams truckies, I was more concerned about my tyre than him! But seriously, it's great that he doesn't have any serious injures and I'm sorry for the incident. We'll come back in Spa ready to do better." (Quote by Mercedes GP via Autosport.com)

Aquela confusão no box me tirou do prumo. Eu já estava irritada com a ausência de internet e Live Timing e aquele amadorismo todo. A primeira imagem foi Nico sem roda em um canto e só depois os outros dois carros. A Minha reação foi “Nico em que confusão tu te meteu?”

No replay a situação bizarra. Todo o grid correu para fazer a parada e em meio a ânsia a Mercedes conseguiu a proeza de não prender a roda traseira direita do carro de Nico, que meio metro depois de sair do box a perdeu. A cena dantesca! Ele tentando segurar sua Mercedes de três rodas para não bater em ninguém e ir até o final do pit e a roda em correria desabalada em meio as equipes que estavam preparadas esperando os seus. A roda encontrou seu destino em uma parede no box da Williams e ali ficou picando muito alto.

Enquanto isso, a Renault liberava Kubica cedo demais. O piloto saiu apressado, não queria perder, tempo. O problema é que na Force India também não se queria perder tempo. Kubica cortou a frente e a batida foi digna daquelas de transito que envolvem uma velhinha irritada. Saldo: um pedaço de asa na pista, um SC e três pilotos fora por conta disso.

O amadorismo da Mercedes impressiona! A cara do Nico voltando para o box expressava bem o desânimo dele. Escondido dentro do capacete, como é o hábito quando está bravo. Um balde de água fria depois da classificação razoável e conseguida a custo. O carro é ruim, muito a baixo das promessas e expectativas e ainda não conseguem prender uma roda com eficiência! Dá nos nervos.

A cereja do bolo foi a roda ir parar lá na Williams.

By Lu

Comentários

Fábio Mota disse…
Lu precisa conversar com a AA, a Renault com o Alonso era especialista em não prender rodas na Hungria.

Na hora do replay eu lembrei do Mansell na Williams em Estoril 1991!! Cena igual.

Pena mesmo!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Pegadinha do Malandro

Sobre renovação

Feliz aniversário, Kimi!!! Happy Birthday!!! Hyvää Syntymäpäivää!!!