Só se for sozinha!

Diretor da Pirelli diz que fabricante prefere ser única fornecedora em 2011

Disposta a entrar na briga para voltar à F1 na próxima temporada no lugar da Bridgestone, a Pirelli afirmou que tem interesse em ser a única fornecedora de pneus na categoria. O diretor da fabricante italiana, Paul Hembery, alegou que uma “guerra dos pneus” não seria atraente para as equipes por causa da preocupação atual com a redução de custos.

“Nós não descartamos uma guerra dos pneus, mas no atual momento eu não acho que há uma enorme disposição para se gastar muito dinheiro com desenvolvimento dos pneus”, argumentou Hembery em entrevista à revista inglesa “Autosport” nesta quinta-feira (22). “É claro que em algum ponto pode ser a abordagem correta, mas as equipes estão mais interessadas na redução de custos no momento”, acrescentou.

Hembery reconhece que não será fácil retornar à F1, mas prefere esperar para ver o que a FIA e Bernie Ecclestone vão decidir. “Estar lá no próximo ano é muito ambicioso, mas nunca se deve dizer nunca. Se as condições comerciais são boas – e do nosso ponto de vista, acreditamos que é a direção correta, e isto tem sido apresentado e aprovado pelo nosso Conselho e pela FIA –, então vamos ver onde estaremos.”

Assim como a Michelin, a Pirelli defende a introdução das rodas com diâmetro de 18 polegadas a partir do Mundial do ano que vem. A fabricante francesa, no entanto, só volta se tiver concorrência – ideia que não agrada Ecclestone. Em meio à disputa, a Cooper Avon surge como forte candidata, já que parece ter a preferência do chefe-executivo da F1.
(fonte: Grande Prêmio)

***

Está aí um grande problema para Jean Todt, bom... isso se for ele mesmo o cara que manda.

2011 na F1 está quase batendo na porta!!! É preciso decidir o quanto antes!

Bjinhos, Tati

Comentários

Milton disse…
Nossa... Pneu Cooper-Avon???

Bom, vantagem: SÓ fazem pneus mais "esportivos"...

Desvantagem: Cara... é marca de pneu de F3, pelamor...

Pior que isso seria se a KUMHO fizesse pneus para a F1... ai eu me recusaria a assistir em definitivo...rs
Anônimo disse…
Tati,

Acho que já é hora da Pirelli mesmo..estao voltando com forca nas competicoes...

Sobre seu comentário lá nos pobres...cuidado: Alonso nao anda sem o Santander , que assinou coma Ferrari quase 1 ano antes destes assinarem com Alonso...eles tem sim muito interesse no Brasil....Brasil e nao no brasileiro!!!
Bjs do Giglio !!!!
Oi Giglio!!

Tudo bem!!?

Sobre os pneus... confesso que gostaria de duas marcas, isso gera mais competitividade.

Ao mesmo tempo, a saída da Bridgestone é algo q me preocupa, já que há tempos eles são parceiros da Ferrari. Sei que vai mudar para todos mas pelo histórico da equipe italiana, mudanças radicais para eles podem custar mais... enfim! hehehehe
A ferrari me dá medoooooo! kkkk

Bom, sobre o lance do Santander, acho que não fui clara no meu pensamento. Vamos lá...

Bom, não que Alonso não ande sem o Santander(STD), ele fez isso até 2006, mas é sim de longa data.

Foi em 2007 com a McLiar que começou a parceira que se estende até hj. Durante 2008 e 2009, o STD patrocinava Alonso com a Universia.

Então o que eu quis dizer foi o seguinte: O Santander por sempre estar com Fernando, sempre soube de todos os planos do FA de ir para Ferrari um dia(até nós sabíamos).

O que eu quero dizer é que: ALONSO é que foi decisivo para o STD assinar com a Ferrari e não o contrário.
Repito: Alonso não precisava do dinheiro deles para ir para Maranello, este casamento iria acontecer cedo ou tarde, com ou sem STD. Eles que querem o espanhol.

Mas isso não quer dizer que só olham Alonso. Hj o STD usa mais o Hamilton que o bicampeão em comerciais (tanto que continuam na McLiar, msm sem nenhum espanhol).Pq isso? LUCRO.

No STD ou Banco Real aqui do Brasil tb há fotos do Massa nos terminais.

Portanto, o que quero dizer com isso é que o Massa não tão ruim para o Banco espanhol caso vença, pq antes de patriotismo há o lucro, e mal ou bem, com uma vitória do Massa, eles podem lucrar ainda mais com a imagem do brasileiro. Assim como aconteceu com Hamilton na Inglaterra.

Então, não aceito muito esta justificativa do patrocionador. Ele não tem nada a ver com o desempenho do Massa ou Alonso. Isso é com os pilotos, o resto é eu acho que é desculpa.

IH! Falei demaisssss.... hehehehehehhe

Desculpas, mas acho que agora consegui explicar. Eu que na outra vez não fui mto clara. Sabe o qual é o meu problema?? Não sei resumir... hehehehehe

AH!! E pára com isso de pobres!!!hehehehehe
Sempre visito, só não comento mto!!! hehehe

Volte sempre!!!!

Bjinhosss da Tati

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!