Stefan GP rumo à Malásia

A Stefan GP, equipe criada pelo milionário sérvio Zoran Stefanovic e que ainda não assegurou sua vaga no Mundial de 2010 da F-1, segue trabalhando de forma incessante para competir no próximo campeonato.

A escuderia torce para que USF1 ou Campos _times que enfrentam problemas financeiros e que podem ficar fora do início da temporada_ não consigam solucionar suas pendências a tempo de participarem do Mundial.

No entanto, o regulamento técnico da FIA prevê que uma equipe só pode ser considerada desertora caso fique fora de pelo menos três corridas. Desta forma, até o GP da China, em 18 de abril, as duas escuderias citadas permanecem inscritas no campeonato e a Stefan GP pode ser obrigada a aguardar por esta data.

Ciente disso, o time sérvio já enviou diversos equipamentos para o circuito de Sepang, na Malásia, já visando o traslado aguardando para poder fazer sua estreia na etapa chinesa, caso USF1 ou Campos desistam oficialmente da temporada. A informação é da revista "Autosport".

"É uma decisão empresarial", disse Stefanovich. "Nós não dissemos, em nenhum momento, que queremos um regulamento que nos favoreça ou uma espécie de inscrição automática. Dissemos que temos mérito para fazê-lo. Estamos trabalhando e podemos fazer isso."

"Se isso não é suficiente para a categoria, não temos problema com isso. Mas a questão que surge, então, é: por que não seríamos suficientemente bons para este esporte? Se alguma equipe não estiver pronta, a vaga deve ser preenchida com alguém que pode ingressar na F-1", completou.

Fonte: Tazio

Estão vendo porque eu acho que Ecclestone vai ganhar a briga com Todt?! Na F1 o que manda é o dinheiro, não o dirigente máximo. E quando o assunto é dinheiro, Bernie cifrão-nas-pupilas Ecclestone é o cara!!!!

Beijinhos, Ice-Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Feliz Natal!

Alonso sendo enorme!