Especial do Iceman's Club - Ana Luiza


Na época da McLaren

Lembranças da F1 e expectativas para o Mundial de Rally!

Em 8 anos de história como fã do Kimi eu vivi e aprendi muitas coisas, algumas ruins outras muito boas, mas todas me ajudaram a crescer. Nunca vou esquecer a 1ª vez em que vi esse menino loirinho, esse Pequeno Milagre que mudou a minha vida.


O sorriso

Nunca vou esquecer a emoção e a alegria da 1ª vitória (Malásia 03), a alegria e o aperto no peito da ultima vitória (Bélgica 09), a dor imensa e as lágrimas derramadas na última corrida (Abu Dhabi 09). Até os momentos de maiores frustrações serão inesquecíveis (como esquecer Alemanha 05 e Bélgica 08?), pois nesses momentos Kimi também me ensinou muitas lições, foi muito fácil aprender em momentos como Japão 05, mas foi nos mais difíceis, que ele me surpreendeu com sua determinação e caráter.


A última vitória na F-1: Spa 2009

A maior lição que aprendi com o Kimi foi nunca desistir dos meus sonhos, e ele mostrou em 2007 que vale muito a pena lutar até o fim pelo que se quer. Lutamos e esperamos por 6 anos por esse título e não desistimos nem quando ninguém mais acreditou que seria possível, mas não desistimos e no fim o Título Mundial de 2007 foi nosso. Obrigada por nunca desistir Kimi e por me fazer nunca desistir.


O título mundial

A saída do Kimi da Fórmula 1 encerra uma etapa da minha vida, uma etapa de muitas aprendizagens e de momentos muito, muito felizes. Nesses 8 anos Kimi se tornou de fundamental importância na minha vida, tenho muitas histórias, pessoas que envolvem o Kimi... Lembro que em 2007 na segunda-feira após aquela épica corrida eu ia fazer minha prova prática no Detran para tirar minha carteira de motorista, eu estava mega nevorsa , e estava pensando em desistir porque eu achava que não ia conseguir, foi aí que minha mãe virou pra mim e disse: “ei, você é ou não é fã do Kimi?”. Na hora eu fiquei meio sem entender o porquê da pergunta, aí ela falou: “Kimi perdeu 2 vezes o campeonato, mas nem por isso desistiu, ontem quase ninguém acreditava que ele pudesse conseguir esse título e olha o que aconteceu... ele é campeão do mundo, seja uma fã de verdade e vai fazer a prova”. Na hora eu comecei a rir porque minha mãe simplesmente não suporta o Kimi, mas depois pensei, “ei ela tem razão”, fui fazer a prova e passei.
Obrigada IceMan!!!


O mundo do rally

Agora começa uma nova etapa para o Kimi e para mim também. Kimi está muito feliz em poder disputar o WRC, e eu fico imensamente feliz por ele, não está sendo fácil para mim entender e aceitar a mudança, foi na F1 que eu conheci o Kimi, que eu o vi viver o momento mais importante da carreira dele e um dos mais importantes e felizes da minha vida, eu nunca o imaginei fora da F1, e vai ser difícil, muito.

Mas agora é pensar só no WRC, Kimi está feliz e apesar de ser difícil para mim, eu estou muito empolgada para ver o que vai acontecer, como ele vai se sair, qual vai ser minha reação com a 1ª vittória, e quais lições mais Kimi vai me ensinar.

Não sei se o Kimi volta em 2011 para a F1 (meu desejo é que volte), ele como sempre não tem pressa para decidir o futuro, eu só quero que ele seja feliz. Se voltar para F1 for o melhor para ele eu ficarei mega feliz, mas se, continuar no rally o fizer mais feliz, para mim tido bem, eu estarei ao lado do Kimi independente do que ele estiver fazendo ou onde ele estiver, porque lutar ao lado dele faz parte de mim.


Spa 2009

Thank you for everything Kimi

I will always be with you!

By Ana Lú =*

Lu, querida, obrigada pela participação e pelo seu texto tão fofo!

Beijinhos, Ice-Ludy

Comentários

Ângela Lima disse…
Adorei a sua mãe Ana Luiza.
rsrsrsrsrs
Marcelo Costa disse…
Essa corrida de Nurburgring 2005 foi cruel e Kimi mostrou muuuita coragem, tenho todas as vitórias de Kimi gravada e essa corrida foi sensacional, se bem que me lembro Kimi vinha com trepidação nas ultimas 10/12 voltas! Piorou muito nas 3 finais! Parece que Kimi teve problemas nos freios durante a prova e deu uma "lixada" no dianteiro direito em uma escapada na pista, isso deixou o pneu "quadrado" e aí veio as trepidações! Mostrava toda hora os engenheiros de boxes da Mclaren e Renault, Alonso foi forçando tentando chegar em Kimi! E a roda e volante trepidando... Pena que depois de várias voltas, justo na última a suspensão "partiu" jogando Kimi na brita, a cena é impressionante! Mostrou muita garra, vontade de vencer mesmo sabendo que poderia acontecer um grave acidente! Ainda bem que foi em um lugar de grande área de escape, sem capotar o carro! Bélgica 2008 DOEUUUUUUUUUU, ESSA EU ME LEMBRO MUITO BEM...afff. Fez grandes corridas Kimi, Japão 2005 largando em décimo oitavo, várias ultrapassagens, e na última volta alcançou o Fisico e fez uma belíssima ultrapassagem por fora na curva, vencendo a corrida! Foi demais!!! E ainda falam que é corrida de vídeo games...aff

Legal a história da habilitação, a minha eu tirei no dia de meu aniversário, o instrutor viu no dia, mas passei na raça!

Räikkönen Crash Nurburgring 2005
http://www.youtube.com/watch?v=CGaq_SeXTgI

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!