Só se tiver um carro competitivo


Kimi Raikkonen afirmou que seu único interesse no momento é ir para uma equipe que lhe dê um carro competitivo o suficiente para brigar pelo bicampeonato.

O finlandês, demitido da Ferrari na última semana para dar lugar a Fernando Alonso, disse que ainda não tem certeza se continuará na F-1 na próxima temporada e que só ficará caso tenha em mãos um carro bastante competitivo.

"Primeiro de tudo, quero um contrato que me deixe feliz, um carro que me dê chance de brigar pelo título. Não irei para uma equipe menor para apenas correr, pois não ganho nada com isso", disse o campeão de 2007.

"Se eu optar por continuar, quero um carro que esteja pronto para conquistar o campeonato. Quero ao menos ter essa chance_o resto é comigo e com a equipe", completou.

O finlandês, cotado para substituir Heikki Kovalainen na McLaren, disse ainda que não tem nada acertado com a equipe inglesa e que sua situação deve ser resolvida em breve.

"Não tenho interesse em correr na décima posição. Prefiro ficar em casa e fazer alguma outra coisa. Não tenho contrato para a próxima temporada. Estou vendo diversas opções e veremos o que acontece no futuro."

Raikkonen acrescentou que não fará o menor sentido transferir-se para uma equipe de Rali que também não seja competitiva.

Recentemente, o finlandês correu alguns dias no WRC com o pentacampeão Sébastien Loeb e disse que esta poderia ser uma opção para ele no futuro.

"É a mesma história. Não faz sentido correr se não tiver um bom carro e uma boa equipe. Para tudo o que fizer, é preciso ter a chance de estar na frente e ter à disposição os equipamentos para brigar pelas melhores posições", completou.

Fonte: Tazio

Kimi está certíssimo. Tem todo o direito de ficar só se for em um carro competitivo! Caso não tenha ele vai embora, e para o rally, é a mesma coisa, tem que ser para vencer, não para brincar.

A única coisa que está me incomodando nisto tudo é que se ele for embora no final da temporada, só tenho mais duas corridas para vê-lo correr e isto me faz desejar demais que ele não vá. Momento muito egoísta da minha parte, eu sei, mas o que posso fazer não é mesmo!? Sou apenas uma fã!

Mas por outro lado, entendo que se ele for, será o melhor para ele e no fundo, por mais que me entristeça, entendo que a decisão será a mais correta, pois o que importa para um fã e saber que seu ídolo está feliz certo?

Ah, quem quiser ler o original desta entrevista está aqui.

Beijinhos, Ice-Ludy

Comentários

Manu disse…
Concordo em gênero, número e grau Ludy!
Como sempre hehehehe!^^

=*

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!