Maturidade e Auto Controle

Q & A com Jenson Button (Pós GP do Japão)


Foi outro final de semana difícil para Jenson Button, dessa vez no Japão. Mas o Britânico administrou bem, e mantem a liderança do campeonato intacta.

Ciente de que é seu rival quem tem que atacar para manter a disputa viva, Button espera que ele cometa algum erro em Interlagos.

Após o GP do Japão, a AUTOSPORT ouviu o Britânico e suas opiniões sobre os desafios a frente.

Q. Você salvou um ponto aqui. Você está satisfeito com isso?
Jenson Button: Foi um qualifying difícil. Minha volta no qualifying não foi tão ruim. O carro se transformou do Q2 para o Q3 por alguma razão, ele estava muito bom no Q2. Tivemos que acertar a asa dianteira, e vamos analisar os dados para ver o que podemos fazer, porque algo não está funcionando corretamente. Então tivemos o problema com a bandeira amarela, a diferença foi que Rubens perdeu 1 lugar, e eu perdi 3 posições.
Isso tornou minha vida mais difícil, por largar em 10º, com um carro com Kers em 11º. Eles parecem estar sempre atrás de mim. O carro com KERS me passou na primeira volta, e eu caí para o 11º lugar, então eu tive que lutar para passar por Kubica, e quando tive a pista livre, corri como na classificação. Fiz boas voltas, que me colocaram bem atrás do Rosberg. Fui para o pit, voltei e ainda alcancei Rubens, então meu ritmo foi muito bom.
Após o safety car, Rosberg repentinamente apareceu 3 posições a minha frente, o que me surpreendeu muito.
Q. Você tem lutado bastante nessa segunda metade do campeonato. Você acha que a sorte está brilhando para vocês, considerando que você está sempre pontuando?
JB: Sim, mas isto está acontecendo porque estou fazendo o meu trabalho da melhor maneira possível, em uma situação difícil. Eu e Rubens recebemos um punição de 5 posições, depois ele perdeu 1 posição e eu perdi 3 posições, então não tenho tanta sorte assim.
Espero que no Brasil, nós não estejamos em uma luta saindo por brechas do grid. Que possamos largar da frente e chegar na frente.

Q. Vocês estão a 0,5 ponto de se tornarem campeões do campeonato de construtores. Como você se sente sobre isso?
JB: Acho que vai acontecer no Brasil, e que todos deverão ficar muito, muito orgulhosos de si mesmos e de nossa Equipe. Eles se envolveram muito. Foi uma montanha-russa essa temporada, desde o inverno, então, se isso acontecer, todos merecerão muitos parabéns.
Seria um momento muito emocionante para eles, se tivesse acontecido aqui. Tudo o que Ross Brawn fez, antes ele foi campeão, mas não como dono da Equipe. Depois de um inverno muito difícil, não poderíamos imaginar que estaríamos no Grid da Austrália, que venceríamos lá, e todas as outras vitórias desta temporada, e um título de construtores será maravilhoso. Mas, vamos esperar e ver.

Q. Por pior que você se saia, você irá para a corrida final, com Rubens precisando descontar ainda, 5 pontos. Essa é uma posição confortável para se estar, não é?
JB: Eu não tenho pensado desta forma. Realmente não tenho, mas é verdade. Seja lá o que acontecer no Brasil, eu ainda estarei 4 pontos na liderança. Eu perdi 1 ponto hoje, e foi muito frustrante, porque meu ritmo era bom, se comparar com o de Rubens. Eu larguei longe dele, então, perder apenas 1 ponto não é ruim. Ele precisa bater-me em 7 pontos por corrida, então não estou em uma posição tão ruim.
Vou para o Brasil de forma positiva, esperando o desafio, porque sei que será desafiante. Sebastian é veloz e as Red Bull parecem muito rápidas. Teremos curvas de alta velocidade, e eles mostraram em Singapura, que são bons em curavas de baixa. Rubens é sempre rápido lá, então será um final de semana desafiador, mas divertido também.

Q. Depois do que aconteceu atrás anos atrás com Lewis e Kimi, você não acha que o raio pode cair duas vezes no mesmo lugar?
JB: Bom, tudo isso é sobre cometer erros. No caso deles, os dois tinham carros muito bons, e por alguma razão, não finalizavam as corridas. Isto é sobre correr e pontuar. É óbvio que nós queremos os melhores resultados possíveis, queremos vencer as corridas, e vamos chegar o mais próximo disso que pudermos, mas tudo se resume a não cometer erros, isso é o mais importante.
Fonte: Autosport.com
***
Tenho estado a cada dia mais orgulhosa do The Real.
O auto-controle, a maturidade e o profissionalimos com que ele tem encarado este campeonato, é algo que tem me assustado e maravilhado.
Sei e admito, que Jenson Button não é um piloto com o mesmo nível de talento que os nossos campeões Kimi Räikkonen e Fernando Alonso, porque para mim eles estão em outro nível, que é o da genialidade.
Acho que Jenson está em outro patamar, aquele da obstinação e perseverança.
Quem vence o campeonato, não é o mais genial ou o melhor piloto, e sim quem faz a melhor temporada.
Partindo desse princípio, se ele não abandonar nas duas corridas sem pontuar, ele será Campeão do Mundo, e com muita justiça.
Vick

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!