Menino Vettel na frente

Mais uma vez deu Sebastian Vettel liderando os treinos coletivos em Jerez. Segue para vocês a matéria do Grande Prêmio.

A semana é de Sebastian Vettel, por enquanto. O alemão recolocou a Toro Rosso no topo da tabela de tempos nesta quarta-feira (23), segundo dia de testes coletivos da F-1 no circuito de Jerez de la Frontera, onde o calor predominou.

Se ontem Vettel havia sido o único a andar abaixo da casa de 80 segundos no traçado andaluz, hoje o piloto cravou volta com tempo inferior a 79 segundos. Foi 1min18s843 na sessão da tarde, superando Pedro de la Rosa, que havia registrado o melhor tempo na parte da manhã.

Seb, como é chamado pela Toro Rosso — Bourdais, também — utilizou-se dos pneus slicks que voltarão à categoria no ano que vem. De la Rosa só se valeu deles no treino matutino, também com a configuração aerodinâmica de 2009. À tarde, fez testes com os pneus com ranhuras.

Kimi Raikkonen, andando à 2008, terminou em terceiro com a Ferrari, seguido de Nico Rosberg (Williams), Mark Webber (Red Bull) e Alexander Wurz (Honda), os três de pneus lisos. O austríaco teve problemas de motor e causou a única bandeira vermelha do dia.

Vitantonio Liuzzi (Force India), Nelsinho Piquet (Renault) e Christian Klien (BMW) encerraram a tabela de tempos no teste realizado com temperaturas que chegaram a 37ºC.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Leandrus disse…
Na próxima equipe que criarem para o Takuma Sato, bem que poderiam chamar o Liuzzi...

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!